Canil de Franca está “como o nariz” de quem o fez, diz ex-vereador Marcelo Valim

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de junho de 2018 às 05:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Valim diz que ralos acima do nível do solo impedem limpeza com água e que animais vivem precariamente

O radialista e ex-vereador Marcelo Valim fez pesadas críticas à administração municipal nesta quarta-feira. 

Em vídeo que está circulando as redes sociais, afirmou que o Canil Municipal tem diversos problemas e que se encontra “como o nariz”​ de quem o fez – no caso, o prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM), e o ex-prefeito Alexandre Ferreira.

Marcelo Valim, que é suplente do vereador Corrêa Neves Júnior (PSD), líder informal e conselheiro político-administrativo de Gilson de Souza, afirmou que recebeu denúncias sobre a situação do recentemente entregue Canil.

“A obra que foi entregue para a população foi feita igual ao nariz de quem fez. Os ralos de escoamento de água estão acima no nível do piso, impossibilitando a lavagem do local. Os animais estão vivendo ali em situação precária”, disse o ex-vereador.

Para Marcelo Valim, a entrega da obra foi precipitada, pela necessidade do atual governo mostrar serviço.

“Devido à pressão, entregaram uma obra mal acabada e mal feita, que não teve a fiscalização do setor de Engenharia da Prefeitura, que aliás não vê nada acontecendo”, atacou.

A gestão do local também deixa a desejar, segundo Valim.

“A empresa faz o que quer, do jeito que quer, a hora que quer. O promotor de Justiça do Meio Ambiente, Fernando Martins, precisa dar uma passada no Canil, porque as coisas estão completamente abandonadas. Eu estive lá pessoalmente depois de denúncias. Seria bom se as autoridades também fossem”, disse Marcelo Valim.

Segundo informações obtidas por Marcelo Valim, são nove canis para 27 cães. Os animais estão alojados nas salas criadas para procedimentos, alguns em salas que não possuem janelas, muitos deitados no chão frio, alguns com pedaços de papelão e muita sujeira.


+ Política