Campeonato Brasileiro de Peteca: de hoje a domingo, com participação francana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de novembro de 2019 às 19:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento será no Praia Clube em Uberlândia e terá mais de 200 representantes de vários Estados

Jogadores de peteca de Franca vão representar o Estado de São Paulo numa das etapas do Campeonato Brasileiro de Peteca que acontece em Uberlândia entre hoje (15) e o dia 17 de novembro. 

Entre os jogadores francanos estão alguns campeões nacionais e outros com expressiva participação na modalidade no Estado. O Campeonato Brasileiro de Peteca será realizado pela 11ª vez no Praia Clube.

Os atletas formam 4 duplas e irão disputar os jogos em todas as modalidades do Campeonato. São eles: Gustavo Castaldi, Wanderson Silva , Gustavo Penha, Lucas Santos, Marcelo Gea, Fabricio Pimenta, Felipe Cintra  e Marcelo Pedro. 

“A expectativa é muito boa. A Federação Paulista estará forte para esta disputa. Nossos atletas estão focados e bem treinados para buscar a melhor colocação. Com muito esforço e apoio da torcida, daremos nosso melhor a cada duelo para alcançarmos o terceiro título nacional em nossa história” disse Gustavo.

A 31ª edição competição nacional começa nesta sexta-feira e vai até domingo em Uberlândia. Serão mais de 200 atletas das delegações de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rondônia, Goiás e Distrito Federal, do mirim ao máster, nos dois naipes.

O torneio é uma disputa de seleções estaduais, além da equipe do clube, o único que já conquistou o título de forma independente e em duas oportunidades. Os demais foram conquistados por federações.

Em 2019, o nacional terá a participação de 221 atletas, sendo 48 do Praia Clube. Em casa, os aurinegros buscarão o terceiro título nacional, que conquistaram em 2010 e 2013. O técnico praiano Leonardo de Assis reforçou a busca pelo tricampeonato.

Os atletas e dirigentes visitantes, bem como os respectivos convidados, terão acesso ao ginásio, do Praia Clube, mediante credenciamento. 

A abertura oficial será nesta sexta-feira, às 12h. Os jogos serão realizados no sábado e no domingo, a partir das 8h. O evento não é aberto ao público geral.

Participantes do Brasileiro de Peteca em Uberlândia:

Praia Clube

Federação Mineira de Peteca

Federação Brasiliense de Peteca

Federação de Peteca do Estado de Rondônia

Federação Goiana de Peteca

Federação Paulista de Peteca

Federação Paranaense de Peteca


+ Esportes