Campanha ‘Pipas sem Mortes’ terá soltura coletiva de pipas nesta semana

60 alunos do Jardim Luiza participarão da atividade monitorada no Parque ‘Fernando Costa’

Postado em: em Educação

Caminhando para a sua etapa final, a Campanha ‘Pipas sem Mortes’, desenvolvida pela Prefeitura de Franca em conjunto com a Polícia Militar promete uma tarde das mais coloridas no início da próxima semana, quando certa de 60 alunos do Jardim Luiza serão levados ao Parque ‘Fernando Costa’ para uma soltura coletiva e monitorada de pipas. Isso deve ocorrer a partir das 14 horas na parte dos fundos do Parque, onde geralmente acontecem os shows artísticos e eventos da Prefeitura e terá a coordenação do professor Márcio Centeno, da Escola Mitermair Barbosa, juntamente com os policiais militares que orientam e realizam as palestras e equipes da Secretaria da Educação.

“Esse projeto objetiva salvar vidas e evitar acidentes nas redes de energia elétrica e principalmente, com o uso indevido de linhas cortantes”, disse Lígia Benate, uma das coordenadoras do trabalho junto com a PM, representando a Prefeitura. A Campanha começou no início de agosto com palestras na Escola ‘Valeriano Gomes do Nascimento’, o Caic do bairro City Petrópolis e já esteve praticamente em todas as regiões, da Vila São Sebastião aos Jardins Aeroporto, Brasilândia e adjacências.

No começo da próxima segunda-feira, 26, serão realizadas palestras em dois períodos na Escola ‘Sueli Contini’, do Jardim Tropical; na terça-feira, 27, será nas Escolas Olívia Correia e Aldo Prata, respectivamente no Jardim Paineiras e bairro City Petrópolis. Já na quarta-feira, 28, a palestra será na Escola Mitermair Alves Barbosa’, do jardim Luiza. Em comum acordo com a direção da escola e os agentes multiplicadores dessas orientações sobre soltar pipas com segurança, o professor Centeno combinou com os estudantes. Foi solicitado um ônibus e o grupo será levado às 14 horas para uma aula prática e descentralizada para colorir o céu sobre o Parque ‘Fernando Costa’.

A campanha das pipas segue até o dia 3 de setembro, com encerramento na Escola Nelson Damascenno, no Jardim Bonsucesso, região Oeste de Franca. 


Artigos Relacionados