Campanha “Ovos Solidário com Amor” em prol do Hospital do Amor é sucesso

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de maio de 2019 às 10:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parceria com Grupo Mantiqueira será renovada até 2020 e Instituição receberá a doação de R$ 100 mil

O Grupo Mantiqueira realizou na última semana, a cerimônia de entrega do cheque, da campanha “Ovos Solidários com Amor”, em prol do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos), com a presença do presidente da entidade, Henrique Prata. O engajamento foi tão positivo e deu tanta satisfação à empresa, que na ocasião, também será comunicada a renovação da parceria até 2020.

O projeto “Ovos Solidários” nasceu no Rio de Janeiro há dois anos, destinando 10% da venda dos ovos para instituições sociais. Essa foi a primeira edição paulista, anunciada em Maio de 2018, na APAS Show SP, com  o apoio do cantor Chitãozinho, um dos padrinhos do Hospital de Amor.

Os “Ovos Solidários com Amor” foram comercializados em todo o Estado de São Paulo, numa alusão ao novo nome do hospital. A escolha e renovação da campanha se devem à seriedade e a beleza do trabalho da instituição na área de oncologia, atendendo a quase 7.000 pacientes por dia, entre consultas, exames, cirurgias e outras forma de serviços ao público, com 380 médicos, 120 leitos de internação e mais de 9.000 refeições servidas diariamente.

Leandro Pinto e Henrique Prata durante entrega do cheque com valor arrecadado pela campanha (Foto: Divulgação)

Essa é a terceira instituição a ser contemplada com a linha de ovos sociais da Mantiqueira: a primeira edição, em 2016, batizada de “Ovos Solidários Para Atletas”, contemplou o Instituto Mangueira do Futuro, um dos maiores programas sociais do mundo na formação de atletas. Em 2017 foi a vez dos “Ovos Solidários do Coração”, em prol do Pro Criança Cardíaca sob a direção de Dra. Rosa Celia Pimentel,  que teve a parceria renovada pela terceira vez este ano. 

– “A Mantiqueira sempre teve um DNA social muito forte, por isto aproveitando a boa distribuição de nossos produtos, decidimos mobilizar o maior número de pessoas, nos colocando como “fio condutor” entre os que precisam e os que podem ajudar. Essa iniciativa foi apenas o início de algo muito maior – os paulistas abraçaram este projeto da mesma forma que o Rio, e ficamos muito felizes em dar continuidade a essa parceria tão promissora” – conta o presidente do Grupo Mantiqueira, Leandro Pinto.

Os “Ovos Solidários com Amor” podem ser encontrados na Grande São Paulo e em Barretos, na Rede Savegnago, São Vicente, Delta, Flex Atacado, Muffato, Condor, Guaraní e Cenourão.

 Sobre a Mantiqueira:

Com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Mantiqueira é atualmente o maior produtor de ovos do Brasil e da América do Sul, e ainda uma das 12 maiores granjas do mundo, produzindo mais de 2 bilhões de ovos por ano e exportando para 6 países (principalmente Oriente Médio, África e Ásia). Com início da trajetória na Serra da Mantiqueira, hoje o grupo conta com 4 produtoras nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro, abastecendo 18 estados brasileiros com seus produtos.  A Ovos Mantiqueira mudou o cenário da avicultura no Brasil, desenvolvendo granjas totalmente automatizadas, através da implantação de novas tecnologias para produção e distribuição por todo o território nacional. 


+ Filantropia