Campanha do Agasalho: Mais de 150 locais seguem recebendo as doações

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de junho de 2019 às 17:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mobilização continua até o final deste mês; arrecadações serão doadas às instituições e famílias carentes

Um caminhão cheio de roupas diversas e cobertores foi doado esta semana ao Fundo Social de Solidariedade por uma instituição religiosa da cidade, para ser destinado à Campanha do Agasalho. Comportamentos com esse têm se repetido em proporções menores por toda a cidade onde seguem espalhadas as caixas de papelão colocadas para receber as doações, que devem ser de roupas em boas condições de uso, mesmo que usadas, cobertores e calçados.

        Todo o material apurado até o momento está sendo destinado para um depósito da Prefeitura, gerenciado pela Secretaria de Ação Social que depois providenciará a distribuição por meio das entidades de assistência. “É importante que cada pessoa se coloque no lugar da outra, em especial daquelas menos favorecidas que não tem amparo nenhum nem condições de comprar um cobertor ou blusa de frio e separe e doe aquilo que já não usa mais”, sugere Alexandre Alonso, diretor do Fundo de Solidariedade.

    Junto com as instituições parceiras, as empresas, as escolas e o comércio em geral, Alonso lembra que a receptividade tem superado as expectativas. O Tiro de Guerra também fez seu Arrastão e deu grande contribuição à causa, enchendo duas camionetes de donativos.

Telão no Poli

    O representante do Fussol lembra as pessoas da promoção especial deste sábado no Poliesportivo, em que a Prefeitura em conjunto com a FEAC e o Sesi/Basquete montarão um telão gigante no Pedrocão para que os torcedores acompanhem decisão entre Franca x Flamengo. E o apelo é para que cada um leve e doe um agasalho que vai ajudar muito aqueles que passam frio.

   A campanha iniciada no mês passado prosseguirá até o final de junho. As doações vem sendo recolhidas diariamente junto as caixas colocadas nos mais de 150 locais.


+ Filantropia