Campanha Diga Não ao Desperdício oferece livro gratuito sobre alimentos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de novembro de 2017 às 08:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Elaborado pela Codeagro, obra traz dicas, receitas e como evitar desperdício de comida e economizar

O Brasil está entre os 10 países que mais desperdiçam alimento no mundo. Mas, com ações simples e que podem ser realizadas em casa, como o bom aproveitamento dos alimentos, é possível contribuir para a melhoria deste cenário.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), desde a colheita até a mesa do consumidor são perdidas até 30% das frutas e hortaliças consumidas no Brasil. Em contrapartida, mais de 3 milhões de brasileiros ainda passam fome.

Para ajudar a equilibrar a situação, o livro “Diga Não ao Desperdício & Panc’s”, desenvolvido pela Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento de Agronegócios), da Secretaria de Abastecimento e Agricultura do Estado, oferece medidas simples que podem ser adotadas para que menos alimentos sejam desperdiçados e, assim, diminuir o número de pessoas que enfrentam insegurança alimentar.

Gratuito, o livro dá dicas para o aproveitamento integral dos alimentos, o que ajuda a reduzir o gasto com alimentação e amplia a variação e a qualidade nutricional do cardápio. Entre os destaques do livro estão a utilização das Panc’s, plantas alimentícias não convencionais, e receitas saborosas e saudáveis de pratos principais, doces e sucos.

Para fazer o download do livro, basta acessar o site da Codeagro www.codeagro.agricultura.sp.gov.br


+ Serviços