Campanha de conscientização ‘Pipa sem Morte’ começa 2ª feira, 05

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de agosto de 2019 às 20:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo, serão visitadas 28 escolas com o intuito de orientar os estudantes sobre cuidados na soltura de pipas

A Secretaria Municipal da Educação dará início nesta segunda-feira, 05 de agosto, à campanha Pipas sem Mortes nas instituições de ensino da rede municipal.

Ao todo, serão visitadas 28 escolas com o intuito de orientar os estudantes sobre os cuidados que devem observar durante a soltura de pipas. O trabalho será ministrado pela Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar.

A primeira escola a ser visitada será a Emeb “Dr. Valeriano Gomes do Nascimento – Caic”, no City Petrópolis, às 8 horas e às 14 horas. 

A campanha será desenvolvida por uma equipe de educadores que foi preparada para este trabalho. Os alunos receberão informações sobre os perigos, proximidade com fiação elétrica e em especial o uso do cerol que é proibido.

As visitas serão feitas até o dia 03 de setembro, com até duas escolas por dia nos períodos da manhã e tarde. Na terça-feira, 06, será visitada a Emeb “César Augusto de Oliveira”, no Jardim Brasilândia, e na quarta-feira, 07, serão duas unidades: Emebs “Professor Antônio Manoel de Paula”, no Jardim Aeroporto II e “Paulo Freire”, no Jardim Aviação.


+ Educação