Campanha da Fundação Bunge vai estimular o trabalho voluntário no país

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de março de 2019 às 21:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A iniciativa faz parte do programa Comunidade Educativa, criado há mais de uma década

A Fundação Bunge, uma das principais instituições sem fins lucrativos do Brasil, escolheu o tema “Você é a parte que muda o todo” para desenvolver, até dezembro deste ano, uma série de ações que envolverão voluntários, colaboradores da Bunge, em torno de questões como respeito ao próximo, acolhimento e protagonismo.

A iniciativa faz parte do programa Comunidade Educativa, criado há mais de uma década pela Fundação para valorizar o trabalho voluntário nos municípios onde a Bunge, empresa do setor de alimentos e agronegócio, atua.

No ano passado, o programa abordou o tema “Novos Olhares, muitas possibilidades” e propôs reflexões sobre diversidade, promovendo discussões dentro da Bunge e com a comunidade local sobre o papel da mulher na sociedade, a inclusão de pessoas com deficiência e sobre interação entre gerações. As ações envolveram mais de 650 voluntários, que dedicaram cerca de 6 mil horas voluntárias em 299 ações, com 49 instituições diferentes, nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Piauí, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais e Bahia.

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).


+ Filantropia