Caminho da Fé: Ramal de Franca será inaugurado no próximo dia 29 de setembro

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de agosto de 2019 às 17:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cerimônia marcará entrega do Portal (marco zero) que será instalado na praça em frente à igreja Capelinha

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, marcou para o dia 29 de setembro a inauguração do ramal do Caminho da Fé que ligará a cidade ao Santuário Nacional de Nossa Aparecida, em Aparecida (SP). A cerimônia marcará a entrega do Portal (marco zero) que será instalado na praça em frente à igreja Capelinha. O monumento terá quase 5 metros de altura.
A parte de sinalização já foi concluída até a divisa com o município de Patrocínio Paulista. As placas foram instaladas a cada 2 quilômetros. Como forma de garantir a segurança dos peregrinos, grande parte do trajeto é feito por estrada de terra.
O Caminho da Fé reúne 56 cidades em São Paulo e Minas Gerais, totalizando mais de mil quilômetros. O ramal de Franca passa por nove cidades num trecho de 212 quilômetros nas áreas urbana e rural. Passará pelos municípios de Patrocínio Paulista e Itirapuã, em São Paulo, São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Monte Santo de Minas e Arceburgo, em Minas Gerais. Em seguida, os peregrinos pegarão o ramal de Guaxupé até Aparecida.

A criação dos grupos é de responsabilidade dos próprios peregrinos. O trajeto a pé pode ser feito em até 20 dias e de bicicleta em até 12 dias. Mais informações sobre o Caminho da Fé podem ser obtidas pelo site oficial: www.caminhodafe.com.br, cujo escritório está localizado em Águas da Prata (SP).


+ Religião