Caminho da Fé: Ramal de Franca segue na reta final para inauguração

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de agosto de 2019 às 21:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sinalização foi totalmente concluída na área de Franca e em breve será fixado o Portal na Capelinha

Os preparativos para a inauguração do Ramal de Franca do Caminho da Fé que ligará a cidade ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), vêm chegando a sua reta final.

Com a sinalização totalmente concluída na área de Franca, a inauguração acontecerá em breve com a implantação do Portal (marco zero) na praça em frente à igreja Capelinha. Os últimos detalhes foram discutidos na manhã da última quarta-feira, 07 de agosto, durante uma reunião, na própria paróquia, com a participação de representantes da Associação Caminho da Fé, Igreja Capelinha e Prefeitura de Franca.

O projeto do monumento, que será instalado em frente à igreja, já está pronto, devendo ser construído parte em alumínio e parte em concreto com imagem vazada de Nossa Senhora. O monumento terá uma altura de 4,52 metros. Terá ainda uma placa com informações aos peregrinos sobre o Caminho da Fé.

Com a inauguração, os peregrinos poderão adquirir o passaporte, no valor de R$ 20, que poderá ser carimbado no decorrer do itinerário e ainda efetuar o credenciamento. Os peregrinos também receberão um certificado de participação. Mas para isso é preciso percorrer no mínimo 100 quilômetros. 

O Caminho da Fé reúne 56 cidades em São Paulo e Minas Gerais, totalizando mais de mil quilômetros. O ramal de Franca passa por nove cidades num trecho de 212 quilômetros nas áreas urbana e rural. Além da cidade, passará pelos municípios de Patrocínio Paulista e Itirapuã, em São Paulo, São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Itamoji, Monte Santo de Minas e Arceburgo, em Minas Gerais. De lá, será interligado ao ramal de Guaxupé, na cidade de Tapiratiba, até Aparecida.

Para garantir a segurança dos peregrinos, maior parte do trajeto é feito por estrada de terra. A sinalização está totalmente concluída até São Tomás de Aquino, com placas e setas pintadas a cada 2 quilômetros.

O trajeto pode ser feito a pé com duração de até 20 dias ou de bicicleta em até 12 dias.

A criação dos grupos é de responsabilidade dos próprios peregrinos que poderão encontrar informações sobre hotéis, pousadas, restaurantes e pontos de apoio no site da Associação Caminho da Fé pelo www.caminhodafe.com.br cujo escritório fica em Águas da Prata (SP).


+ Religião