Caminhar de Franca completa 28 anos atuando na inclusão de pessoas com deficiência

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 3 de abril de 2025 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Caminhar oferece o Serviço de Unidade Referenciada dentro da Política de Assistência Social para pessoas com deficiências múltiplas

Neste próximo dia 7 de Abri, a Caminhar completa 28 anos de existência em nosso município. São 28 anos de amor à causa da pessoa com deficiência, trabalho árduo, com muitas lutas, vitórias e grandes conquistas.

Em 1997 algumas mães, como Ana Luíza Andrade, Bete Salloum, Ana Cláudia Diniz, e outras pessoas e profissionais se juntaram para iniciar a história da Caminhar.

O nome de Caminhar (Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral de Franca) foi dado porque era difícil buscar ajuda aos seus filhos e demais pessoas com paralisia.

A luta foi árdua, foram mudando o espaço físico e tudo foi fluindo, mas essas mulheres nunca deixaram de acreditar nesse sonho, que era a Caminhar.

Trabalho digno de inclusão social

O objetivo sempre foi um trabalho digno e de inclusão para pessoas com paralisia cerebral e demais deficiências, e sempre levar conhecimento para todos.

Atualmente a Caminhar oferece o Serviço de Unidade Referenciada dentro da Política de Assistência Social para às pessoas com deficiências múltiplas e suas famílias.

Hoje a entidade atende a 90 famílias. A diretoria está sempre aberta ao interesse da comunidade e pronta para receber as pessoas que querem conhecer os serviços oferecidos.


+ Inclusão