compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Prestadores de serviços e contadores não conseguiam emitir notas e isso gerou um efeito cascata, porque ninguém conseguiu gerenciar isso
O vereador Daniel Bassi (PSD) abordou, durante uso da Tribuna na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, os problemas enfrentados por empresários, comerciantes, prestadores de serviços e profissionais do setor contábil em decorrência de falhas no sistema de emissão de notas fiscais.
“Recentemente nós tivemos uma discussão sobre a empresa terceirizada pela Prefeitura de Franca que deixou de prestar o serviço e isso gerou um caos gigantesco na cidade. Todos os prestadores de serviços e contadores não conseguiam emitir notas e isso gerou um efeito cascata, porque ninguém estava conseguindo gerenciar isso”, lembrou.
Bassi acrescentou que a nova empresa tem que trabalhar de acordo com a demanda.
Contrato vencido
“Com essa situação, a Prefeitura rompeu contrato e fez uma nova licitação. Uma nova empresa ganhadora teve um período para colocar em prática esse serviço, tivemos inclusive, aqui nesse auditório, um treinamento entre contadores e prestadores de serviços através da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região (Assescofran) e a nova empresa”, explicou o vereador.
O parlamentar disse que os usuários do serviço não poderão ser penalizados. “A empresa anterior prestou serviços para a Prefeitura até dia 31 de julho de 2024. E nesse período, até agora, essa nova empresa teve prazo para colocar esse novo sistema e deixar da melhor maneira possível”, apontou Bassi.
Responsabilidade
O vereador concluiu: “Quero dizer que a culpa não é dos contadores! A culpa é da nova empresa prestadora de serviços para a Prefeitura. É importante ressaltar isso porque todos vão em cima dos contadores! Já entrei em contato com a Prefeitura para buscar soluções para isso”.