compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Medida é simples mas pode ajudar a evitar mordidas, por exemplo, em carteiros
A Câmara de Franca aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei Complementar 5/2024 que trata sobre a implantação de medidas visando a prevenção de ataques de animais agressivos em Franca.
A proposta de autoria da vereadora Lindsay Cardoso afirma que o objetivo é acrescentar ao Código de Posturas do município a obrigação de residências e prédios residenciais e empresariais instalarem placas que avisem à população em geral sobre a presença, naquele local especificamente, de um ou mais animais ferozes.
‘Prezamos pela segurança e bem-estar dos cidadãos francanos e acreditamos que, com a presente iniciativa, poderemos evitar que ataques de animais agressivos aconteçam, principalmente contra funcionários dos Correios e de companhias de água e luz, coletores de lixo e Agentes Comunitários de Saúde do Município’, acrescentou.
A parlamentar enfatizou que a medida é benéfica para os animais também, que não terão que passar por momentos de estresse e não correrão riscos de serem abandonados ou até sacrificados após episódios de ataques a humanos.