Câmara Municipal faz homenagem póstuma a capitão do Tiro de Guerra

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de novembro de 2019 às 13:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Capitão Rangel chefiou o Tiro de Guerra de Franca no período de 2004 a 2007, e faleceu no ano passado

A emoção deu o tom em solenidade de homenagem póstuma ao capitão Mário Carlos Rangel da Silva, do Tiro de Guerra. O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Franca, no final da tarde desta terça-feira, 26, atendendo ao disposto na Moção de Aplausos nº 92/2019 e ao Requerimento nº 458/2019, ambos de autoria do vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB).

De acordo com o texto da Moção, o capitão Rangel chefiou o Tiro de Guerra de Franca no período de 2004 a 2007. No final do ano de 2003, o órgão militar passava por sérios problemas administrativos, inclusive correndo o risco de encerrar suas atividades no município. A fim de solucionar o problema, o capitão foi chamado para chefiar o Tiro de Guerra. Nos quatro anos de atuação, o Tiro de Guerra de Franca passou a ser considerado uma das melhores unidades militares de formação de atiradores do estado de São Paulo. O Capitão Rangel faleceu no dia 06 de novembro de 2018, deixando esposa e dois filhos.

A sessão solene foi presidida por Pastor Otávio. A Mesa de Honra foi composta pelo subtenente Luiz Gonzaga Mota Pinto; o tenente Mário Tocio Doi, do Corpo de Bombeiros; o escriturário José Ronaldo Carrijo, da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania; e pelos familiares do capitão Rangel.

Após a execução dos Hinos Nacional e da Franca, foi entregue a homenagem em forma de placa à família de Rangel, emocionando a todos os presentes. Igualmente comovente foi a exibição de um vídeo contando a vida do capitão Rangel.

Fizeram uso da palavra o subtentente Mota; José Ronaldo Carrijo; o tenente Jonathan Rangel, filho do homenageado; Pastor Otávio e Cristiane Rangel, viúva do capitão. “Nossa gratidão ao capitão Rangel. Se estivesse vivo, estaria trabalhando com a mesma dedicação e a mesma boa vontade. Ele foi alguém que veio lá de baixo, mas com determinação, chegou onde chegou. Que ele sirva de exemplo a todos nós que estamos neste Plenário”, afirmou Pastor Otávio.

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal aberto digital 61.3, canal 6 da NET, pelo Youtube (https://youtu.be/2OCBOMNC1bU) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/541692033288751/). 

(Comunicação Institucional Câmara)


+ Política