Câmara Municipal de Franca institui “Colar de Honra ao Mérito Legislativo”

  • Marcia Souza
  • Publicado em 27 de março de 2025 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Honraria legislativa levará o nome do ex-delegado e vereador Dr. Mansur Jorge Said

A Câmara Municipal de Franca aprovou a instituição do “Colar de Honra ao Mérito Legislativo Dr. Mansur Jorge Said”, uma honraria que visa reconhecer e homenagear pessoas e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento social, cultural e econômico de Franca.

O colar, adornado com a Cruz de Malta, um símbolo de honra, bravura e serviço à coletividade, traz também a inscrição “Colar de Honra ao Mérito Legislativo Dr. Mansur Jorge Said”.

A escolha da cruz de Malta se justifica por sua rica história e simbolismo, representando valores como sacrifício, lealdade e coragem.

A homenagem é uma forma de perpetuar a história de Mansur, um cidadão e policial civil exemplar que dedicou sua vida à segurança pública, justiça e o bem-estar da comunidade.

“A trajetória profissional e pessoal do Dr Mansur foi marcada por um compromisso inabalável com a sociedade, e sua atuação como vereador e diretor da Ciretran por tantos anos é um exemplo de dedicação a Franca e aos francanos”, afirmou o presidente da Câmara de Franca, vereador Daniel Bassi, autor do projeto de lei que cria a honraria.

Objetivo

A criação do “Colar de Honra ao Mérito Legislativo Dr. Mansur Jorge Said” tem o objetivo de fortalecer a cidadania e o compromisso público de pessoas e instituições.

“Acredito que seja uma iniciativa importante para reconhecer quem dedica suas vidas a causas ao fortalecimento da cidadania, que contribuem para um futuro mais justo e solidário em Franca”, disse Bassi.

Homenageados

Os nomes de quem será agraciado com o colar de mérito e a data de entrega do mesmo serão definidos e divulgados pelos próprios vereadores que forem fazer a homenagem, que está limitada a duas por vereador por mandato, ou seja, a cada quatro anos.


+ Política