Câmara Municipal aprova homenagem e eterniza nome de Eurípedes Valentim Ferreira

  • Marcia Souza
  • Publicado em 14 de novembro de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trajetória de conhecido espírita de Franca foi destacada na Camara de Franca

Foi aprovado na 41ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei 115/2024 de autoria do vereador Ilton Ferreira (União) que denomina Eurípedes Valentim Ferreira, Rua 04 do Loteamento Jardim Maria Luiza e dá outras providencias.

Eurípedes, muito conhecido, nasceu em 22 de setembro de 1943, portanto tinha 80 anos completos quando faleceu dia 27 de novembro de 2023. Natural de Igaçaba, distrito de Pedregulho, do qual tinha muito orgulho. Era de uma família de 17 filhos sendo ele o mais velho.

Sempre teve orgulho da Família e isto ele sempre considerou até os últimos instantes de sua vida. Cursou curso técnico de Pestalozzi onde se formou.

Contabilidade na escola

Desde jovem, quando passou a morar em Franca, iniciou na Mocidade Espírita de Franca na Nova Era onde passou a exercer novas tarefas como a Campanha do Quilo Auta de Souza. E entre outras onde sempre incansável colocava em ação seus objetivos.

No início da vida profissional exerceu atividades de marcenaria após concluir Industrial de Franca.

Homem de família

Casou-se com Rosa Maria Serrano Cintra aos 28 anos e logo entrou para a Maçonaria de Franca Independência III onde também foi atuante por vários anos.

Começou a frequentar as reuniões do Grupo Espírita Luz e Amor às quintas-feiras onde recebeu o convite o compromisso da direção de tais reuniões.

Foi presidente desta Entidade sendo o Incentivador maior a construção de uma sede nova, pois a antiga estava para pequena para o grupo de trabalhadores.

Fez campanhas e inúmeros jantares para angariar fundos para tal, conseguindo junto a uma equipe trabalhadora consecução de uma nova sede com muito orgulho.

Nunca se esquivou do trabalho e ainda para conseguir seus objetivos pedia aos amigos, até mesmo aos não espíritas, para que ajudassem a realizar tal objetivo.

União

Passou a pertencer à União das Sociedades Espiritas e durante muitos anos foi USE o Presidente dessa Sociedade que sempre foi a ‘menina dos seus olhos’.

Foi o incentivador da Rádio Mundo Maior e Boa Nova em São Paulo, canal que tem toda uma programação da Doutrina Espírita e com a qual ele sempre colaborou.

Depois veio para Casa Sebastiana para ajudar na construção desse prédio lindo que hoje nos abriga. Outro sonho realizado.

Na família, procurava ajudar aqueles que, às vezes, precisavam em momentos difíceis, exemplos que ele desenvolveu com o aprendizado com sua mãe Irma Ferreira, os quais ele cultivou até o fim da sua jornada.

Fazia da Caridade o seu lema maior tal como aprendeu.

Vereadores

O autor da homenagem Ilton Ferreira (União) comentou ‘a biografia que foi lida não é nem 1% do que foi nosso amigo e o que ele desempenhou em Franca e outras cidades’

‘Um irmão do ideal espírita, e isso é pouco dar um nome de rua para ele, merecia muito mais! É o que nós podemos fazer nesse momento, mas com certeza está em nosso corações’ concluiu.


+ Política