Câmara dos Vereadores faz audiência para reparar erro em projeto de Gilson

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de abril de 2018 às 12:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto foi apresentado aos vereadores como urgência, sem realização de audiência

Será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Franca, às 14 horas desta segunda-feira, para discutir projeto de lei, do Poder Executivo, que prevê o remanejamento de recursos das Secretarias de Educação e Saúde.

O projeto destina R$ 4 milhões da pasta para a criação de 500 vagas para crianças com idade para frequentar creches, ou seja, menores de quatro anos, em escolas particulares de Franca.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, Pastor Otávio (PTB), disse que a audiência é obrigatória para a apreciação da matéria pelos vereadores.

Além dos parlamentares, estarão presentes na audiência funcionários dos setores contábil e jurídico do Poder Legislativo, que poderão dar explicações e tirar dúvidas dos participantes.

“Por se tratar de um remanejamento de verbas, a audiência tem que ser realizada pelo Executivo e também na Câmara. Será positivo, pois dará mais transparência à iniciativa. A matéria voltará à pauta nesta terça-feira para ser votada”, disse o presidente da comissão.

Apesar da obrigatoriedade, o projeto entrou na Câmara, na semana passada, com pedido para votação em regime de urgência, mas não pôde ser votado por faltar a audiência pública.


+ Política