compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Procedimentos têm demorado na rede pública, o que causa reclamações das mulheres
Procedimentos têm demorado na rede pública, o que causa reclamações das mulheres; Legislativo quer ajudar a minimizar problema
A Câmara Municipal de Franca está destinando para o orçamento do próximo ano R$ 2,5 milhões em emendas impositivas para minimizar a demora para os atendimentos com ginecologistas na rede pública.
Os vereadores entendem que é preciso agir em conjunto com Poder Executivo para auxiliar na solução de problemas que afetam a população, como neste caso.
Ao todo os parlamentares, destinaram R$ 2.472.422,33 para procedimentos de saúde – mais especificamente as consultas de ginecologia.
As verbas se referem a 13 emendas impositivas que são aquelas consideradas de execução obrigatória pela Prefeitura e os valores foram reservados para 2022.
A demora para consultas e exames de ginecologia é motivo de muitas reclamações junto aos parlamentares que além de buscar alternativas locais, fazem suas ações em conjunto com o Legislativo estadual e federal no sentido de conseguir emendas com investimentos para área de saúde.