Câmara de Franca terá sessão extraordinária para limpar pauta na terça-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 23:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto mais polêmico é o veto do prefeito Gilson de Souza à transparência na fila de cirurgias

A Câmara Municipal terá na terça-feira próxima mais uma sessão extraordinária. Há sete projetos na pauta de votações, sendo o mais polêmicos deles o veto do prefeito Gilson de Souza (DEM) ao projeto de lei dos vereadores Adermis Marini (PSDB) e Donizete Mercúrio (PSDB) que torna transparente a fila de cirurgias eletivas em Franca e acaba com o chamado “Fura Fila”, que é o famoso “jeitinho” para passar pessoas na frente por conveniência política.

A matéria já havia sido aprovada pela Câmara dos Vereadores em setembro e vetada por Gilson, sob alegação de vício de iniciativa. O Legislativo derrubou o veto do prefeito e a lei foi promulgada pelo presidente da Câmara, Marco Garcia (PPS), mas ainda não colocada em prática pela Prefeitura.

Posteriormente, o projeto teve de retornar à Câmara para nova aprovação, uma vez que, por um erro dos servidores do Legislativo, não foi alterado o caput da lei e somente os seus incisos. 

Houve nova aprovação pelos vereadores a agora, de novo, o prefeito veta o projeto de lei que só visa a dar transparência à administração pública.

No restante da pauta, serão votados, em segundo turno, o projeto de criação de mudanças na estrutura da Prefeitura, dando poderes para o secretário de Negócios Jurídicos enquadrar os procuradores municipais e também sobre a estrutura organizacional da Faculdade de Direito de Franca.

Os demais projetos tratam da qualificação de organizações sociais para entidades, declaração de utilidade de pública de mais uma escola de samba, a Samba Gira Mundo e para a entidade Centro de Desenvolvimento Acolher. 


+ Política