Calçados: plataforma de conexão internacional tem 250 mil acessos em seis meses

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 9 de julho de 2024 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sapato é um dos grandes motores da economia de cidades como Franca

A busca por novos modelos de negócios, que levam em consideração a alta digitalização do mercado, vem gerando bons resultados para os calçadistas brasileiros. Conforme relatório gerado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), entre janeiro e junho, a plataforma BrazilianFootwear.com teve mais de 250 mil acessos de compradores internacionais.

A iniciativa, que conecta marcas brasileiras com importadores de todo o mundo, é do Brazilian Footwear, programa mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Especialista

Segundo Carla Giordani, da área de Negócios da Abicalçados, já são 185 marcas ativas no site. Somente neste ano, foram cerca de mil novos compradores internacionais cadastrados, o que fez com que se encerrasse o período com um total de mais de três mil inscritos na plataforma.

“Os principais acessos foram de compradores dos Estados Unidos, maior destino do calçado brasileiro no exterior. Em seguida, aparecem Equador, África do Sul, Argentina e Bolívia”, conta Carla.

Voltado para empresas exportadoras em diferentes maturidades que desejam iniciar sua internacionalização ou intensificar o contato com compradores internacionais, o BrazilianFootwear.com conta com perfis constantemente atualizados com informações gerais, fotos de coleções e contatos das marcas participantes.

Negociações

A plataforma, além de promover a divulgação das calçadistas brasileiras, permite que negociações sejam iniciadas diretamente no site. “Funciona como um buscador de marcas brasileiras, de acordo com segmento, tipo de produto, faixas de preços, entre outros atributos. O comprador internacional que entra na plataforma encontra toda a variedade e qualidade do calçado verde-amarelo em um só lugar, facilitando a conexão e gerando negócios para as empresas brasileiras”, ressalta Carla.

O site funciona no endereço eletrônico www.brazilianfootwear.com. Mais informações para  cadastramento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Programa

Criado no ano 2000, o Brazilian Footwear é um dos principais programas de fomento à exportação setorial do Brasil. Realizado em parceria com a ApexBrasil, a iniciativa fomenta os embarques de calçados por meio da promoção comercial, em feiras internacionais e projetos compradores realizados no Brasil.

Também a promoção de imagem, com ações de marketing internacional e trabalho junto a grandes veículos de comunicação estratégicos no mundo; e ações de desenvolvimento e capacitação para exportação. No ano passado, conforme relatório gerado pela Abicalçados, as ações do programa geraram US$ 147,5 milhões (R$ 872,3 milhões na cotação da época).


+ Calçados