Calçadistas de Birigui registram aumento no número de exportações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 10:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em uma das indústrias de Birigui (SP), exportações registraram aumento de 30% em comparação com 2016

A​s indústrias calçadistas de Birigui (SP) exportaram mais produtos no ano passado se comparado com 2016, devido à queda nas vendas dentro do Brasil. 

Em uma das indústrias de Birigui, o número de exportações registrou aumento de 30% em comparação com 2016.

Apesar do bom momento nas exportações, a venda para outros países não foi suficiente para evitar que 2017 terminasse com queda de 2,5% na produção de calçados na cidade. 

A redução foi provocada principalmente pela crise econômica que afetou as vendas dentro do país, que também provocou o fechamento de 654 postos de trabalho.

Mesmo assim, o diretor do Sindicato das Indústrias de Calçados, Antenor Marques, acredita que 2018 será um bom ano para o setor.

“A queda foi menor que do ano anterior, o que significa que o problema está diminuindo. Por outro lado, as sinalizações que temos de outros ramos e do mercado em geral é de que as sinalizações que há um início de recuperação”, diz Antenor.

O especialista em economia Henrique Pedroso Mazzei aposta na estabilidade do país esse ano. 

Para ele, 2018 vai ser mais tranquilo financeiramente. “Com a inflação baixa, com as reformas econômicas que estão sendo feitas, vamos ter um ano mais estável.”


+ Economia