compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
As duas unidades começarão a operar em 2021, conforme a previsão da tradicional marca gaúcha
Tradicional calçadista gaúcha, a Beira Rio confirmou a abertura de uma nova unidade no Rio Grande do Sul. A fábrica ficará no município de Candelária, no Vale do Rio Pardo, onde já há um complexo da empresa.
O começo das obras está previsto para o início do ano que vem com início da operação no segundo semestre de 2021. Não são informados ainda o aporte financeiro e os novos empregos na operação.
Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada desta terça-feira, 17 de março, a empresa de Calçados Beira Rio, em Mato Leitão.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, o sinistro teria iniciado por volta das 2h, no entanto, a causa ainda é desconhecida, mas será investigada.
Além dos três caminhões do município, um caminhão de apoio do Corpo de Bombeiros de Lajeado também foi utilizado para combate as chamas que se alastraram muito rápido.
Ao todo, foram dez profissionais que atuaram para o combate às chamas. No momento, os caminhões de Venâncio ainda estão no local para fazer o resfriamento da estrutura.
Haviam pessoas trabalhando na empresa no momento do sinistro, mas ninguém ficou ferido. A Calçados Beira Rio deve emitir, na manhã desta terça-feira, uma nota oficial. O presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, estava no local do ocorrido.
O Centro de Distribuição construído há cerca de 4 anos não foi atingido.
No início da manhã desta terça-feira, os funcionários que estavam nas proximidades do ocorrido foram reunidos por lideranças da empresa para uma conversa.
NOTA OFICIAL
Em nota, a direção da Calçados Beira Rio comunicou o incêndio ocorrido na unidade de Mato Leitão na madrugada desta terça-feira. A empresa também reforçou que não tiveram feridos. Confira:
“A Calçados Beira Rio S.A comunica um incêndio ocorrido na sua unidade de Mato Leitão na madrugada desta terça-feira dia 17/03/2020. Reforça que não houve feridos. Agradecemos o pronto atendimento do corpo de bombeiros de Lajeado e Venâncio Aires e o empenho do prefeito de Mato Leitão, Sr. Carlos Alberto Bohn. As causas serão investigadas pela perícia.
Agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram e estão colaborando para atenuar os problemas deste lamentável sinistro.”