Calçadista Lory Ignácio da Silva, proprietário da Bibi, morre aos 86 anos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 15 de abril de 2022 às 19:00
  • Modificado em 15 de abril de 2022 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresários e associações do setor calçadista lamentam o falecimento de um de seus mais conhecidos nomes

Empresários e associações do setor calçadista lamentam o falecimento de um de seus mais conhecidos nomes

A Calçados Bibi lamentou, nesta semana, o falecimento de Lory Ignacio da Silva, aos 86 anos, na tarde de quinta-feira.

O empresário atuava desde o início na empresa, uma das principais do país e que está na terceira geração da sucessão familiar.

A atual presidente é Andrea Kohlrausch, que atua ao lado dos filhos de Lory, Rosnei Alfredo da Silva, como diretor administrativo e financeiro; e Rosnaldo Inácio da Silva, como diretor de competitividade.

“Com o falecimento do Sr. Lory Ignacio Silva, a Calçados Bibi perde um entusiasta do empreendedorismo e conselheiro, que serviu de exemplo e inspiração para todas as equipes, em diferentes áreas, por seus valores e amor pela empresa”, revela a presidente da marca.

Na Bibi, as mudanças começaram depois de cinco anos do início das atividades. Lory, que estava na empresa desde o primeiro dia da fundação e cuidava da modelagem dos produtos, passou a integrar o quadro societário da empresa.

O modelista era o profissional responsável por desenhar os modelos, experimentar os materiais e desenvolver técnicas de produção.

Naquela época, não havia cursos profissionalizantes e os macetes do ofício ficavam restritos a um grupo de dez profissionais em todo o Vale do Rio dos Sinos.

Lory contribuiu de forma efetiva para o desenvolvimento dos modelos e calçados da Bibi ao longo dessa trajetória de sucesso, fazendo história na criação de calçados infantis. Ele deixa dois filhos, duas noras, três netos e a esposa.


+ Economia