compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O aplicativo proporciona acesso aos serviços mais procurados pelos estudantes e pode ser encontrado nas principais plataformas digitais
Estudantes e ex-estudantes que contrataram o Financiamento Estudantil na CAIXA passam a contar, a partir do dia 1º de setembro, com mais um canal de atendimento digital, o aplicativo FIES CAIXA.
Além de consultas aos principais dados do contrato e geração de boletos, os usuários podem realizar a renegociação de parcelas em atraso diretamente no App, a exemplo do que já pode ser feito no site SIFESWeb – CAIXA.
O aplicativo proporciona fácil acesso aos serviços mais procurados pelos estudantes e pode ser encontrado nas principais plataformas digitais. Cerca de 1,85 milhão de clientes devem ser beneficiados com o novo canal.
Renegociação 2022
Entre os serviços disponibilizados, o aplicativo permite que os clientes consultem se os contratos estão aptos para a renegociação ofertada pelo Governo Federal, disponível a partir do dia 1º de setembro.
As condições estabelecidas pela Resolução nº 51/2022 do CG-FIES, de 21/07/2022, permitem desconto da dívida em até 99% e são válidas para contratos assinados até 2017.
Cerca de 1,2 milhão de estudantes poderão renegociar seus contratos com a CAIXA. O período de renegociação, que começa neste quinta-feira (01/09), vai até 31 de dezembro deste ano.
Como renegociar
Para renegociar, o usuário deve escolher a opção “Renegociação FIES”, seguindo os passos abaixo:
01. Verifica se seu contrato está apto para renegociação;
02. Confere os dados do contrato;
03. Simula os tipos de renegociação disponíveis para o contrato;
04. Confirma os dados da renegociação;
05. Adere à renegociação com aceite do termo aditivo;
06. Emite o boleto de entrada da renegociação.
É importante lembrar que a renegociação será efetivada somente com o pagamento da primeira parcela.
Outras funcionalidades
Além da renegociação, outros serviços do FIES na CAIXA podem ser realizados pelo aplicativo:
– Na opção “Meu FIES” é possível visualizar um resumo dos dados do contrato.
– Na opção “Boleto” é possível visualizar e gerar os boletos das parcelas em aberto.
– Na opção “Perfil”, o cliente tem acesso aos seus dados cadastrados no FIES.
Todas as funcionalidades do App permanecem disponíveis aos estudantes no site SIFESWeb – CAIXA.