compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Expectativa é realizar cerca de mil contratações até o final de janeiro de 2022, considerando que o processo admissional leva até 45 dias
A Caixa conta com cerca de 3,5 mil empregados PcD, representando um percentual de 4,12% do seu quadro de pessoal
A Caixa Federal inicia, nesta quarta-feira (15/12), a convocação de aprovados no concurso para o cargo de técnico bancário novo (nível médio) exclusivo para Pessoas com Deficiência (PcD).
A expectativa do banco é realizar cerca de mil contratações até o final de janeiro de 2022, considerando que o processo admissional leva em média 45 dias.
As informações do certame estão disponíveis no site da CAIXA , na opção Downloads/Concurso Público – Admissional, e também na página da Fundação Cesgranrio , instituição organizadora do processo seletivo.
Reforço
Para o concurso, foram oferecidas mil vagas, além de outras 100 para cadastro reserva, que vão reforçar o atendimento nas agências e na área de tecnologia do banco.
A remuneração inicial é de R﹩ 3 mil, além de benefícios como a participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche.
Há também ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional no banco.
Banco da Inclusão
Atualmente, a Caixa conta com cerca de 3,5 mil empregados PcD, representando um percentual de 4,12% do seu quadro de pessoal. Em 2018, esse percentual era de 1,5%.
Com as contratações, a Caixa chegará à marca de 5% de seu quadro de empregados PcD, o que reforça seu papel como banco da inclusão.
A seleção exclusiva para PcD, pioneira no âmbito dos concursos nacionais, contou com mais de 40 mil candidatos inscritos. Desse total, 29 mil realizaram a prova no dia 31 de outubro.