Cafés de Cristais, Ibiraci, RC, Pedregulho e Cássia na final do Coffee the Year 2018

Também se classificaram no concurso, amostras de Paraíso, S.A. da Alegria e Batatais

Postado em: em Agronegócios

O Prêmio Coffee of the Year 2018 já conta com 180 amostras de café selecionadas. A organização recebeu mais de 400 amostras nas categorias coffea arábica ou coffea canephora (conilon/robusta). 

Entre os classificados para a grande fnal estão cafés da região de Franca, como de Ibiraci, Pedregulho, Cristais Paulista, Ribeirão Corrente, Batatais, Cássia, São Sebastião do Paraíso e Santo Antônio da Alegria. 

Laís Faleiros, da Fazenda Eldorado, de Ibiraci, com o marido Elvis Faleiros e a filha Helena, classificada no concurso

As amostras passaram por um processo de avaliação física e, em seguida, sensorial, por uma Comissão de Julgadores, formada por Juízes Certificados pela Specialty Coffee Association (SCA), por Q Graders Licenciados pelo Coffee Quality Institute (CQI) e pelo Coordenador Geral, o Professor do Instituto Federal do Sul de Minas, Leandro Paiva.

Foram selecionadas 150 amostras de arábica e 30 de canéfora, que participarão da Sala Coffee of the Year Brasil 2018 durante a Semana Internacional do Café (SIC), que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, em Belo Horizonte (MG). 

Para ver as amostras escolhidas, clique aqui.

Fazenda Eldorado, de Ibiraci, produz um dos cafés classificados no Cofee of the Year 2018

As 10 melhores amostras da categoria arábica e as 5 melhores de canéfora serão degustadas às cegas pelo público visitante da SIC pelo método filtrado (garrafas térmicas) e por especialistas e provadores por cupping também às cegas. Os vencedores serão anunciados no dia 9 de novembro, na SIC. 

Serviço
Semana Internacional do Café 2018
Quando: 7 a 9 de novembro
Horário: das 11h às 20h
Onde: Expominas – Av. Amazonas, 6200 - Gameleira, Belo Horizonte (MG)

Confira aqui todos os classificados 


Artigos Relacionados