compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O gosto é o mesmo de um cafezinho, só que em vez de beber, a pessoa come. E são três sabores: expresso, capuccino e com leite, com ou sem açúcar
Empresário levou 3 anos para chegar ao produto final que promete uma nova experiência na degustação do café
O empresário Alexandre Pregnaca levou três anos e investiu R$ 1,5 milhão para chegar à fórmula do “café sólido”, lançado em abril do ano passado.
O café vem de Minas Gerais até uma fábrica em Vila Velha, no Espírito Santo, onde é torrado, moído e processado com gordura vegetal.
O gosto é o mesmo de um cafezinho, só que em vez de beber, a pessoa come. Em um ano, vendeu mais de 1 milhão de unidades.
“É uma massa que a gente consegue processar diretamente do grão de café arábica, preservando além de todo o aroma e sabor, toda a oferta nutricional do grão de café”, diz Pregnaca.
São três sabores: expresso, capuccino e café com leite, com ou sem açúcar. O preço para o cliente sai a R$ 7,50 a caixinha com dez unidades e também tem o creme de café.
A embalagem é de papelão reciclado e parte do faturamento vai para compensação ambiental.
As vendas do café sólido são feitas pelo e-commerce e em mais de 200 pontos na região Sul e Sudeste.
“O segundo semestre a gente amplia isso para as demais regiões do Brasil e também já estamos em andamento com as negociações de exportação tanto para Europa, Estados Unidos e Ásia”, estima.
Como surgiu a ideia
Toda essa ideia surgiu do desejo de disponibilizar produtos enérgicos e benéficos a saúde de forma que eles pudessem ser adicionados à diversas receitas e também consumidos com facilidade no dia a dia, levando ao mundo da gastronomia inúmeras possibilidades de aplicações e muitas criações com traços sensoriais totalmente novos para quem consome.
Para Alexandre Pregnaca, essa é a maior revolução do mercado alimentício dos últimos tempos: a solidificação do café.
Agora, a bebida favorita do brasileiro e do resto do mundo, pode ser degustada de um novo jeito. É a nova ferramenta da inovação gastronômica e a 4º onda do Café no mundo.
*Informações G1 e BitCoffee