Café paulista é destaque na 15ª Edição Especial dos Melhores de SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 01:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento tem o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade do café produzido no Estado

O Brasil é o maior produtor de café do mundo. E São Paulo está entre os grandes produtores de café arábica e, cada vez mais, melhora a qualidade dos produtos. O desafio no setor também é a agregação de valor aos itens. É preciso estimular o associativismo e o cooperativismo. O resultado vem sendo colhido nas várias cadeias produtivas do ramo em todo o Estado. 

Promovido pela Câmara Setorial do Café e Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), a 15ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo tem o apoio do Sindicato das Indústrias do Café de São Paulo (Sindicafé ), da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Museu do Café e da Associação Comercial de Santos (ACS), com o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade do café produzido no Estado.

Café Solidário

No evento, que aconteceu na última sexta-feira, 15 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes inclusive com entrega de certificados, contou com a presença do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que recebeu 214 kg do Café Solidário, que será doado para entidades assistenciais atendidas pelo Fundo. O Café Solidário foi produzido com os grãos colhidos no cafezal do Instituto Biológico, da Secretaria de Agricultura.


+ Agronegócios