Caetano Caprício de Franca inscreve até esta segunda, 05, para bolsas de estudo

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de novembro de 2018 às 11:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação é realizada em parceria com o Instituto SOMOS, através do SOMOS Futuro, programa de bolsas

​Através de uma parceria com o Instituto SOMOS

O SOMOS Futuro é um programa de bolsas de estudo integrais para os três anos do Ensino Médio em escolas parceiras da rede SOMOS Educação. Cientes das inúmeras adversidades educacionais e conscientes dos diversos contextos sociais em nosso país, o objetivo do programa é oferecer a oportunidade de uma educação de excelência para estudantes de baixo nível socioeconômico e alto potencial acadêmico.

“Acreditamos que a educação deve ser acessível para todos. A iniciativa reafirma o compromisso do Instituto SOMOS de incentivar e articular oportunidades de educação de qualidade para diversos estudantes por todo Brasil”, afirma Leticia Lyle, diretora de Impacto Social da SOMOS Educação.

Para participar, os candidatos passarão por três etapas de avaliação. Os alunos aprovados iniciarão o ano acadêmico de 2019 com isenção de 100% das mensalidades e dos materiais didáticos em uma das escolas parceiras do programa.

Os interessados podem conferir as cidades participantes bem como realizar sua inscrição pelo site: http://www.institutosomos.org/nossos-projetos/somos-futuro. Abaixo, o cronograma do programa:

• Inscrições pelo site: até 05 de novembro
• Prova on-line: prevista para 12, 13 ou 14 de novembro, às 13h00
• Divulgação dos aprovados na prova on-line: 23 de novembro de 2018
• Entrevista on-line: a ser agendada entre os dias 26 de novembro e 12 de dezembro de 2018
• Divulgação dos aprovados na entrevista on-line: 19 de dezembro de 2018
• Avaliação presencial em uma das escolas parceiras: prova escrita e entrevista (a serem agendadas entre os dias 20 de dezembro 2018 e 25 de janeiro de 2019).

Em todo o Brasil estão sendo oferecidas 300 bolsas para alunos da rede pública.

Sobre o Instituto SOMOS
Criado em fevereiro de 2017, o Instituto SOMOS é uma organização sem fins lucrativos que coordena, monitora e consolida as ações de impacto social da SOMOS Educação. Desenvolvemos projetos educacionais direcionados a jovens em situação de vulnerabilidade social, buscando atingir todas as regiões do Brasil, atuando em parceria com Governo e sociedade civil.


+ Educação