Cadela tem ideia uma genial para evitar que tutora fique muito tempo fora de casa

  • Nene Sanches
  • Publicado em 15 de outubro de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma boa ideia é manter documentos longe dos peludos, ainda mais se eles tiverem talento para saber quando se está prestes a partir

Quando a tutora de Missy Moo Kendrick, uma mistura adorável de Shar Pei com Boxer, começou a viajar com mais frequência, a cadela decidiu que algo precisava ser feito. Cansada das constantes ausências da sua “irmã humana”, Missy teve uma ideia genial para resolver o “problema” – ela simplesmente comeu o passaporte da tutora!

O episódio aconteceu em Denbighshire, no Reino Unido, onde Missy vive com sua família, e logo viralizou nas redes sociais. O incidente ocorreu quando a jovem de 22 anos, Harley, estava distraída em uma chamada de vídeo e, sem imaginar o que viria a seguir, deixou o passaporte sobre a cômoda no quarto.

Curiosamente, na cômoda também havia algumas comidas. Porém não foi esse o “lanche” escolhido pela cadela.

Enquanto a tutora achava que Missy escolheria um petisco ou algo mais comum para mastigar, a cadelinha, em vez disso, optou por comer algo mais inusitado: o passaporte.

Sem remorso

Em uma sequência de fotos compartilhadas no TikTok, Missy aparece “sem remorso” ao lado do passaporte destruído, deixando bem claro que, com aquele documento fora de uso, sua tutora teria que ficar por perto por mais tempo.

“A irmã humana tem estado muito ausente este ano, é assim que a vou impedir de ir embora outra vez!! Ouvi-a dizer ao pai que só o tem há um ano… Mas o que me importa”, escreveu “Missy” na legenda.

Marc Kendrick, o pai de Harley, contou em entrevista à Newsweek que Missy é cheia de personalidade e não mede esforços para conseguir o que quer. “Ela sabe o que quer, e desta vez, queria a irmã em casa”, brincou ele.

Curiosamente, esse tipo de comportamento não é incomum em cães, especialmente os mais jovens, que podem sofrer de ansiedade de separação ou mesmo estar buscando atenção.

Comentários

Segundo informações de especialistas, compartilhadas pela Newsweek, é fundamental entender as causas dessas travessuras para ajudar a corrigir o comportamento. No entanto, nesse caso, parece que Missy estava só tentando manter sua irmã mais próxima, e quem pode culpá-la por isso?

Nos comentários, muitos tutores compartilharam experiências semelhantes.

“Meu cachorro também fez isso hahaha tenho que amá-los”, escreveu uma pessoa. Outro internauta comentou: “Narla fez isso com o meu, sei como você se sente kkk.”

Essa história lembra outra, publicada anteriormente no portal Amo Meu Pet, sobre um golden retriever mestiço chamado Jacob, que destruiu o passaporte do tutor, acabando com seus planos de viagem à Europa. No caso de Jacob, o dano foi maior, já que ele perdeu milhares de dólares em passagens e reservas.

No entanto, os internautas transformaram a situação em uma comédia: “Tenho certeza de que o passaporte atacou ele primeiro”, brincou um deles. Moral da história: talvez seja uma boa ideia manter documentos importantes bem longe de amigos peludos, especialmente se eles tiverem um talento para saber quando você está prestes a partir!


+ Animais