Cabelo mais oleoso na quarentena? Saiba qual é o motivo e como cuidar aqui!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de maio de 2020 às 13:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O cabelo fica com o aspecto sujo e você tem que lavar com mais frequência? Entenda o que acontece

​Está sentindo seu cabelo superoleoso nesses tempos? Está sentido que precisa lavar todos os dias porque ele tem ficado bem sujo, mesmo estando em casa o dia todo? 

Calma, você não está sozinha e a razão para seus fios estarem dessa forma não é porque você deixa eles presos o dia todo, ou pulou alguns dias de lavagem no começo do isolamento social

Entenda o motivo​

Quando você passa por algum momento de estresse, o nível de cortisol no seu corpo aumenta e isso faz com que você produza mais sebo, também conhecido como óleo, na sua pele e, consequentemente, no seu couro cabeludo

E vamos combinar que nos dias atuais não está tão fácil manter a calma e fingir que está tudo bem, então sim, você está estressado e produzindo mais óleo. 

E se você está sentindo que além de oleoso, seu couro cabeludo está coçando e até ficando com um pouco de caspa, saiba que isso também é normal, como explica o dermatologista americano dr. Dhaval Bhansuali. 

“Com o tempo seco, é normal que os fungos que estão presente naturalmente na nossa pele cresçam exponecialmente, causando a dermatite seborréica“. 

Se você está evitando lavar seu cabelo e está usando shampoo seco por dias à fio, saiba que você está apenas sujando ainda mais seu couro cabeludo e ajudando a produzir ainda mais óleo. 

Então, não pule vários dias de lavagem ou lave seu cabelo 2 vezes por dia. Tente lavar dia sim, dia não e, se estiver experenciando caspa, 2 vezes por semana troque seu shampoo por um anticaspa, para ajudar a eliminar os fungos. 

E tenha paciência: conforme a vida voltar ao (novo) normal, seus níveis de cortizol e de estresse vão abaixar e o óleo vai embora.