Burger King quer “mostrar a beleza da comida real” com lanche mofado

A mudança acontece por conta de discussões sobre o fato dos hambúrgueres de fast foods não apodrecerem

Postado em: em Economia

A rede de fast food Burguer King publicou um vídeo de um lanche mofado para anunciar que, até o final do ano, todos os restaurantes norte-americanos não servirão mais Whooppers com conservantes, corantes e aditivos.

Em 2018, para reverter a queda nas vendas, o Mc começou a remover ingredientes artificiais de seus lanches, como o propionato de cálcio e o benzoato de sódio. 

No fim do mesmo ano, a rede de fast food lucrou quase 6 bilhões de dólares, um crescimento de 14% se comparado a 2017.

Em entrevista para a publicação norte-americana Forbes, o gerente de marketing do Restaurants Brands International  — dono do Burger King —, Fernando Machado, afirmou que o hambúrguer mofado serve para “mostrar a beleza de comidas reais”. 

“Nós queríamos mostrar que, porque não temos conservantes artificiais, nossos produtos vão apodrecer”, diz.

No Brasil, o lucro do BK caiu 62,1% para R$ 48,5 milhões em 2019.

É de se pensar se, quando a estratégia dos “ingredientes de verdade” chegar ao Brasil, conseguirá servir de paraquedas para a empresa.

Fonte: Revista Exame



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