Brazilian Footwear lança novos conteúdos para promoção do calçado Made in Brazil

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 12 de agosto de 2024 às 14:00
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Evento tem o objetivo de divulgar as qualidades do calçado brasileiro

O ambiente de conexões e negócios da última edição da BFSHOW, realizada em maio, também serviu como estúdio de captação para os novos conteúdos de comunicação do Brazilian Footwear.

É um programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Os materiais multimídia, que começam a ser divulgados em julho e foram produzidos durante os três dias da Feira do Calçado Brasileiro, tem como objetivo promover a indústria a partir dos diferenciais dos sapatos “made in Brazil”.

As séries

A irreverência e o colorido dos lambe-lambes estão presentes nos três materiais audiovisuais: BF Talks, BF Question e 30 Seconds w/ Brazilian Footwear.

Cada série é composta por seis vídeos desdobrados em três versões: português, inglês e espanhol.

Além disso, a campanha deste segundo semestre tem ainda uma produção de moda.

Ao todo, 22 empresas de diferentes segmentos e polos calçadistas participam das iniciativas de conteúdo para promoção internacional da indústria verde-amarela.

BF Talks

Com a participação de lideranças das marcas calçadistas, compradores e formadores de opinião internacionais, o BF Talks é uma série que aborda seis temáticas e características da maior indústria de calçados do Ocidente.

Cada videocast tem diferentes convidados e eles compartilham informações sobre as temáticas: marca própria, private label, design, sustentabilidade e ESG, impacto social e oportunidades na América Latina, este último foi realizado apenas com os convidados internacionais.

Diferenciais

A coordenadora de Comunicação da Abicalçados, Alice Rodrigues, enfatiza que a produção é uma forma de compartilharmos e destacarmos os diferenciais da indústria verde-amarela.

“Com esta campanha, buscamos apresentar de forma leve e envolvente a indústria calçadista brasileira, através de bate-papos que oferecem uma visão abrangente tanto da perspectiva dos produtores quanto dos compradores internacionais”.

Os seis episódios estarão disponíveis nas próximas semanas no canal do Brazilian Footwear no YouTube, na plataforma BrazilianFootwear.com e serão ativados mensalmente nas redes sociais do Programa.


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