Brasil registra 396 mortes por coronavirus, menor número em seis dias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de maio de 2020 às 19:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, em 24 horas foram contabilizados mais 396 óbitos

O Brasil tem 11.519 mortes 168.331 casos confirmados de coronavírus, segundo balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira, 11. Foram contabilizados mais 396 óbitos e 5.632 pessoas infectadas em um dia.

Na última semana, o país registrou recorde de vítimas na atualização diária dos números da pandemia. Na sexta-feira (08), foram adicionados ao relatório mais 751 pessoas que perderam a vida em decorrência da Covid-19.

Epicentro da crise de saúde no Brasil, São Paulo registra 46.131 casos confirmados de coronavírus e 3.743 óbitos. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 89,6% na Grande São Paulo e 68,2% no interior.

Para  aumentar o isolamento social e diminuir a circulação de pessoas na cidade de São Paulo, o rodízio de veículos, suspenso desde o início da pandemia de coronavírus, foi retomado na capital paulista nesta segunda-feira (11).

Ministro Nelson Teich , da Saúde

Diretriz de isolamento

Em entrevista coletiva nesta segunda, o ministro Nelson Teich apresentou um estudo preliminar inédito feito pelo Ministério da Saúde sobre quando e em que nível é necessário o isolamento social. 

No documento, que ainda não está finalizado, há uma escala de cinco níveis de distanciamento, que vai do seletivo ao completo.

“Não é uma política de isolamento nem de flexibilização. É uma análise de cada local e a partir daí a gente define as ações ideais. As decisões cabem aos estados e municípios. O ministério disponibiliza uma linha de raciocínio adequada”, disse.

O ministro disse que na próxima quarta-feira (13), vai apresentar mais detalhadamente as diretrizes.


+ Saúde