Box da trilogia “Enigma” de Rita Pinheiro terá noite de autógrafos neste sábado, 09

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de novembro de 2019 às 10:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Haverá sessão de autógrafos das 18h30 às 21h30, com várias atividades e prêmio para o melhor cosplay

A escritora fará sessão de autógrafos neste sábado, 09 (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

A escritora francana Rita Pinheiro promove neste sábado, 09 de novembro, das 18h30 às 21h30, na Livraria Saraiva do shopping, o lançamento do box da trilogia “Enigma” – “Enigma Mundo Interdito”; “Enigma e o Salvador dos Mundos”; e “Enigma – A Extinção”.

Rita fez essa sessão de autógrafos na XIX Bienal Internacional do Livro Rio no mês de setembro e promete fazer em Franca um evento bastante divertido, com diversas atividades, brindes, além da premiação do melhor cosplay.

A trilogia especial escrita por Rita Pinheiro (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

A trilogia “Enigma” traz histórias cheias de amor, magia, com doses extras de seres extraterrestres e mundos paralelos. “Meu objetivo com os livros é proporcionar aos leitores uma viagem a um mundo de fantasias, levando-os a refletir sobre alguns assuntos da vida real, como a importância de amar as pessoas e preservar a natureza”, destaca Rita Pinheiro, que começou a escrever seu primeiro romance no início de 2013. “O que me motivou a lançá-lo foi o apoio da minha família e de alguns amigos que conheciam a ideia principal da história”.

Definindo seu estilo como realismo, ideologia voltada às causas sociais e às críticas aos valores materiais, Rita aborda temas como o poder do amor entre as pessoas e a importância de preservar a natureza. E quando escreve se inspira nas histórias da Mitologia Grega. “Escrever é poder viver além da vida cotidiana e viajar para outros mundos de possibilidades e fantasias”, pondera.


+ Cultura