Bosque dos Angicos será administrado por ONG e receberá obras de revitalização

  • Marcia Souza
  • Publicado em 13 de junho de 2024 às 08:00
  • Modificado em 13 de junho de 2024 às 13:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura atende solicitação do vereador Daniel Bassi para tornar local referência em meio ambiente

A Câmara de Franca aprovou, na sessão desta terça-feira, projeto de lei destinando R$ 90 mil para a realização de chamamento público visando a manutenção do Bosque dos Angicos.

O espaço, localizado no Bairro São Joaquim, Zona Oeste de Franca, é uma das maiores áreas verdes da cidade, e precisa passar por obras de revitalização e conservação.

A matéria prevê ainda que, via chamamento, uma ONG – Organização Não Governamental – que será responsável por administrar e conservar o bosque.

Mais lazer

A solicitação de obras de melhoria e terceirização a uma ONG para cuidar do bosque partiu do vereador Daniel Bassi (PSD).

“Fui procurado pelos moradores do bairro. Só no São Joaquim são cinco mil moradores que poderão usar o espaço dentro do próprio bairro. Mas o bosque bem conservado será um importante ganho para toda Franca”, afirmou Bassi.

O parlamentar agradeceu o prefeito Alexandre Ferreira e o secretário de Obras e Meio Ambiente, Rui Engrácia, pelo atendimento da solicitação.

“É muito bom saber que uma ONG, certamente qualificada, cuidará do bosque, que deverá receber várias outras melhorias quando estiver sob os cuidados da entidade fazendo uma gestão presente e contínua”, concluiu Bassi.


+ Meio Ambiente