Bombeiros de Franca recebem motos de Resgate para agilizar atendimentos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de junho de 2018 às 12:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Doação foi feita por iniciativa dos vereadores durante a presidência de Marco Garcia

O Corpo de Bombeiros de Franca recebeu oficialmente, nesta segunda-feira, duas motos zero quilômetro, modelo XRE, para reforçar o trabalho realizado pela corporação, referência para a cidade e região.

O 9ª Grupamento de Franca é responsável pelo atendimento de vítimas de acidentes de trânsito, tentativas de homicídio, agressões, afogamentos, combate a incêndios, entre outras atribuições, tanto na área urbana, como na rural e rodovias.

Com as motocicletas, os bombeiros ganham em agilidade para atender ocorrências nas quais minutos pode ser decisivos para a qualidade do resgate da vítima. As motos chegam primeiro, pela versatilidade no trânsito.

Para comprar as motocicletas XRE,  de 350 cilindradas, o Corpo de Bombeiros contou com um repasse feito pela Prefeitura de Franca atendendo a uma solicitação do Poder Legislativo para que as sobras fossem destinadas para a compra dos veículos.

Os recursos são referentes ao exercício financeiro de 2017 e o então presidente da Câmara, Marco Garcia (PPS), contou com o aval dos demais parlamentares para pleitear a solicitação ao Executivo.

 “Sabemos da importância do Corpo dos Bombeiros de Franca e da corporação estar devidamente aparelhada. Creio que, sempre que necessário, a Câmara e o Executivo devem fazer a sua parte”.

Na ocasião da entrega, diante das autoridades presentes, foi feita a solenidade de cessão de láureas de reconhecimento a vários bombeiros pela excelência e bravura na prestação de serviços à comunidade.


+ Política