Bom Prato iniciará distribuição de refeições a moradores de rua de Franca

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  • Publicado em 31 de maio de 2020 às 23:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:47
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Convênio para atendimento com a Prefeitura passa a valer a partir desta segunda-feira, 1º de junho

As unidades dos restaurantes Bom Prato no Estado de São Paulo, inclusive em Franca, farão a partir desta segunda-feira, 1º de junho, convênio de cooperação com as Prefeituras.para a distribuição de refeições gratuitas para as pessoas em situação de rua cadastradas pelas Prefeituras. 

A medida vale até 30 de julho e pode ser prorrogada. 

“Essa é mais uma medida que reflete a nossa preocupação para a questão social. Pessoas em situação de extrema pobreza já estão recebendo, na Região Metropolitana de São Paulo e em outras regiões do Estado, as cestas com alimentos para atender até quatro pessoas durante 30 dias. Neste primeiro movimento, 1,1 milhão de cestas estão sendo distribuídas”, disse o governador João Doria. 

A iniciativa estabelece a gratuidade das refeições mediante a apresentação de cartão com QR Code, e cabe às Prefeituras a quantificação, identificação e localização dos beneficiários, bem como a entrega dos cartões de gratuidade e o monitoramento da prestação dos serviços. 

O investimento do Governo de São Paulo é de R$ 2 milhões. 

O sistema, desenvolvido em parceria com a Prodesp, possibilita que a Secretaria de Desenvolvimento Social administre de forma tecnológica a distribuição das refeições por meio de um cartão com QR Code, o que permite ao Governo do Estado manter os serviços públicos em pleno funcionamento. 

“A gratuidade de uma alimentação de qualidade e balanceada, como a que servimos no Bom Prato, permite ao Governo de São Paulo garantir a segurança alimentar desta população, além de assegurar a melhoria em suas defesas frente a esta pandemia”, afirma a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. 

Desde o início de abril, os 59 restaurantes Bom Prato passaram por rápidas adaptações com o intuito de servir as refeições para viagem, em embalagens e com talheres descartáveis. 

O horário de atendimento também foi ampliado para evitar aglomerações, sendo os cafés da manhã das 7h às 9h, almoços das 10h às 15h e jantares das 17h30 às 19h, ou enquanto houver refeições disponíveis. 

Todas as equipes das unidades estão reforçando constantemente as orientações de prevenção, disponibilizando lixeiras nas calçadas, instruindo o distanciamento na fila (inclusive com marcações no chão) e fornecendo álcool gel (à disposição em todas as unidades). 


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