Bolsonaro critica redução de combustível: “não adianta se não chega ao consumidor”

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2020 às 10:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nesta quarta, 05, Petrobras anunciou que reduzirá o preço médio da gasolina e do diesel

Petrobras não deveria mais reduzir o preço dos combustíveis nas refinarias, já que a queda não se reflete nas bombas para o consumidor final, disse nesta quinta-feira, 06, o presidente Jair Bolsonaro

Ele afirmou que que não interfere na estatal e que não telefonaria para o presidente da empresa para tratar do assunto.

“Eu sei que os estados estão em seríssimas dificuldades, mas mais dificuldade que os estados é o povo, que não aguenta mais pagar R$ 5,50 na gasolina, o caminhoneiro pagar R$ 4,10 no litro do óleo diesel“, afirmou Bolsonaro. 

“Parece que diminuiu de novo hoje o preço na refinaria, não tenho certeza ainda. Mas se diminuiu, com todo o respeito, não pode diminuir mais, porque não chega no consumidor”.

Qual é o contexto desta declaração? 

Ao manter o embate com governadores sobre o preço dos combustíveis, um dia depois de afirmar que se os estados zerassem o ICMS sobre combustíveis, ele zeraria os tributos federais, Bolsonaro afirmou que, embora os Estados estejam em situação financeira ruim, a população sofre mais ao pagar caro pelos combustíveis.

Bolsonaro, entretanto, garantiu que não interfere na política de preços da Petrobras e disse que não vai telefonar para o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, para discutir o assunto.

Na quarta-feira, 05, a Petrobras anunciou que reduzirá o preço médio da gasolina nas refinarias em 4,3% e em 4,,4% do diesel, a quarta redução neste ano.

*6Minutos

*Com Reuters


+ Economia