Bocas de lobo nos Jardins Paulista e Boa Esperança passam por manutenção

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 17 de outubro de 2020 às 01:33
  • Modificado em 17 de outubro de 2020 às 01:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Causa do entupimento é sempre a mesma: população descarta lixo reciclável e inservíveis nos bueiros

A manutenção das ruas em Franca não tem ficado restrita ao remendo asfáltico e recapeamento, com aplicação de asfalto novo. 

A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente diariamente monitora um grupo de homens que são distribuídos por diferentes regiões, diariamente para atender uma demanda que é cada vez mais acentuada, provocada pelas obstruções das galerias e bocas de lobo.

Em algumas ruas dos Jardins Paulista e Boa Esperança, nas ruas Dr. Vital Brasil, José do Patrocínio, Cruz e Souza, entre outras foram feitas manutenções essa semana. 

As primeiras chuvas desse começo de semana serviram para sinalizar algumas regiões com as maiores demandas. 

E as causas são as mesmas, a destinação incorreta na tubulação de garrafas pet, pedaços de móveis e utensílios domésticos até tijolos, placas de concreto além de outros tipos de resto de construção.

Entre os Jardins Pinheiros e Vera Cruz também houve necessidade de intervenções das equipes de manutenção, trabalho que vai ser intensificado de agora para frente. 

Na medida que as obstruções das bocas de lobo (externas) são vistas e comunicadas por moradores, através do tel. 3711-9440, os reparos são imediatamente e providenciados. 

A situação tende a se agravar quando acontece os rompimentos dos tubos em virtude da pressão da água, cujos estragos e prejuízos costumam ser maiores. 


+ Serviços