Boa notícia: Netflix adianta que lançará 30 produções brasileiras até final de 2020

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de abril de 2019 às 15:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novidades incluem o filme ‘Modo Avião’, com Larissa Manoela, e projetos com Fábio Porchat

A Netflix divulgou nesta quarta-feira, 24, no evento Rio2C, no Rio de Janeiro, planos de lançar trinta produções originais brasileiras, entre filmes e séries, no serviço de streaming até o final de 2020. As novidades foram anunciadas pelo diretor de conteúdo da plataforma Ted Sarandos em conversa com o ator e diretor Wagner Moura.

Entre as produções estão quatro filmes. Modo Avião, dirigido por César Rodrigues (Vai que Cola – O Filme), terá Larissa Manoela no papel da protagonista Ana, uma influenciadora digital que, ao bater o carro antigo e clássico do avô, precisa consertá-lo, mas sem a ajuda do celular. Ricos de Amor, dirigido por Bruno Garotti (Cinderela Pop), trará Danilo Mesquita (o Valentim da novela Segundo Sol) como um jovem riquíssimo que, para tentar conquistar a centrada Paula (Giovanna Lancellotti), finge que é pobre. Já Carnaval, dirigido por Leandro Neri (A Padroeira), contará a história de Nina, que decide curtir o Carnaval com três amigas como se não houvesse amanhã, depois de ter sido traída pelo namorado – e ter visto o vídeo da traição viralizar na internet.

Wagner Moura, que já trabalhou com a Netflix na série Narcos, repete a parceria no longa Sérgio, produzido e estrelado por ele. A obra será uma cinebiografia de Sérgio Vieira de Mello, diplomata brasileiro que foi vítima de um atentado em 2003 no Iraque.

Maísa Silva (Cinderela Pop) e Fábio Porchat também integram o novo elenco da plataforma, em produções ainda sem nome. Silva irá protagonizar três produções diferentes, assim como Porchat, que participará de três longas-metragens, dando sequência à parceria que começou com o Especial de Natal Porta dos Fundos.

Outra aposta do streaming será uma versão animada de Menino Maluquinho, obra clássica infantil criada pelo cartunista Ziraldo. A produção será feita pela Chatrone, que levou aos cinemas o longa Festa no Céu em 2014. “Este será um novo capítulo na vida do Menino Maluquinho, e a parceria com a Netflix dará aos fãs do mundo inteiro a oportunidade de conhecer suas histórias”, declarou Ziraldo, indicando apoio à adaptação.

Thalita Rebouças, autora de Ela Disse, Ele Disse e Fala Sério, Mãe, estreia na plataforma de streaming com o longa Quem Nunca?, sobre três adolescentes que prometem umas às outras que continuarão solteiras, mas veem seus planos mudarem quando chegam a um acampamento escolar.

As produções estão sendo gravadas em locações variadas como os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Paraná, Tocantins e Pernambuco, além de pontos como Inhotim e Pantanal. A Netflix promete títulos de gêneros diversos: distopia, drama futurístico, thriller sobrenatural, terror, drama, comédia e policial, entre outros.


+ Um Toque a +