Trote solidário arrecada alimentos e alunos doam sangue em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de outubro de 2018 às 14:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação foi realizada por estudantes da Faculdade Anhanguera, que arrecadaram 900 quilos de alimentos

Os alunos da Faculdade Anhanguera de Franca trocaram as brincadeiras entre os calouros por um trote do bem. Eles se reuniram para arrecadar 900 quilos de alimentos não perecíveis para encaminhar a uma instituição de caridade e doaram sangue. Os alimentos arrecadados foram distribuídos para o projeto “Comida Solidária” da Fundação Judas Iscariotes, que presta serviços na área de assistência médica e social a idosos, com idade superior a sessenta anos, de ambos os sexos especificamente da cidade de Franca e região.

Leonardo Vieira, diretor da Unidade, explica que também é papel da Faculdade incentivar os alunos a praticarem ações solidárias. “Foi um desfio muito saudável e gratificante. Os nossos alunos puderam se divertir e ajudar dezenas de pessoas de uma forma muito simbólica o bonita. Também tivemos a ideia de estimular a doação de sangue, prática muito importante e que ainda não está na rotina dos jovens. Acredito que é nosso papel, como educadores, transmitir essas mensagens positivas”, diz.

A Faculdade Anhanguera de Franca conta com cursos superiores presenciais, semipresenciais e digitais. Atualmente são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. Na modalidade semipresencial estão os cursos de Agronomia, Engenharia Mecânica, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Licenciatura em Pedagogia e em Educação Física e Serviço Social.

Os cursos digitais, 100% à distância, são Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Marketing, licenciatura em História, licenciatura em sociologia, Gestão da segurança Pública, Artes Visuais, Ciência Econômicas, Empreendedorismo, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Produção Industrial, História, Letras, Marketing Digital, Matemática, Processos Gerenciais e Serviços Jurídicos, Cartórios e Notarias, além dos novos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Mecânica. 


+ Educação