Lavínio Camarim assumirá presidência do Cremesp no dia 1º de julho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de junho de 2017 às 14:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cirurgião e ex-vereador de Franca assumirá dia 1º de junho para mandato de 15 meses

​O médico francano, cirurgião Lavínio Nilton Camarim (54 anos) é o novo presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e sua posse está definida para o próximo dia 1  

A gestão do ex-vereador francano, que atualmente é o vice-presidente do Cremesp, será pelos próximos 15 meses finais da gestão 2013/2018.

Além de ocupar a vice-presidência do órgão, Camarim também é coordenador das câmaras técnicas de Medicina do Esporte e Dermatologia. 

Nascido em São José do Rio Preto, exerce suas atividades médicas em Franca, onde foi vereador, presidente do Sindicato dos Médicos e Secretário Municipal de Saúde. 

O Cremesp é o maior conselho médico no Brasil, congregando mais de 130 mil médicos paulistas, que representam quase um terço dos médicos no Brasil.

O órgão

O CRM-SP, instituição sem fins lucrativos, atuante desde 30 de setembro de 1957, busca a excelência do exercício da Medicina e o acesso à saúde de qualidade por todos os cidadãos. 

Desenvolve serviço de interesse público por delegação do Poder Público, fundamentado em mais de quarenta anos de história a serviço dos médicos e da saúde. 

Nossas atividades estão concentradas em ações do tipo: 

1) Fiscalizadora – responsável pela fiscalização das instituições de Assistência Médica para o justo exercício de suas atividades;

2) Judicante – responsável pelo recebimento, apuração e julgamento de denúncias relacionadas à má conduta profissional, rigorosamente de acordo com o Código de Ética Médica, Resoluções e Normas publicadas pela instituição e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM); 

3) Cartorial – responsável pelo registro de diplomas, títulos de especialidades, inscrições, transferências do CRM e pelo cadastro de Pessoas Física e Jurídicas.

O CRM-SP também participa de movimentos sociais que exigem melhor qualidade de atendimento e plena realização profissional na área da saúde. 


+ Saúde