Black Friday: Procon terá plantão especial para auxiliar consumidores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de novembro de 2017 às 01:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
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Clientes poderão denunciar problemas ocorridos por conta da data pela internet e também pelo número 151

Para atender  os consumidores que vão aproveitar a Black Friday, nesta sexta-feira, 24 de novembro, a  Fundação Procon irá realizar um plantão de atendimento especial. A instituição também está monitoramento os preços de uma amostra de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos para orientar se as ofertas têm realmente o desconto anunciado.

O Procon-SP terá um atendimento especial para os consumidores registrarem suas reclamações. Pelo telefone 151, disponibilizado desde a última quinta-feira, 23 de novembro, até à 1h de sexta-feira, 24, retornando no mesmo dia, das 6h às 22h. No atendimento eletrônico será disponibilizado um formulário especial no site da instituição para reclamações e denúncias, além do Facebook e Twitter.

Também foi criada a hashtag especial #ProconSPdeolhonaBlackFriday que os internautas poderão utilizar para denunciar problemas como maquiagem de desconto – situação em que o fornecedor eleva o preço do produto antes de anunciar a promoção –, cancelamento da compra sem justificativa, preços abusivos de fretes, entre outros que possam ocorrer.

Para coibir algumas das maiores reclamações dos anos anteriores, como anúncios de falsas promoções e descontos, os preços de alguns produtos estão sendo monitorados pelo Procon desde setembro, nos sites das principais redes varejistas.

Desta forma, será possível verificar se os descontos oferecidos são verdadeiros. Também serão verificados casos de descumprimento à oferta e instabilidades que inviabilizem a conclusão da compra pelo consumidor, entre outros. As equipes de fiscais percorrerão comércios de rua, shoppings centers, supermercados e hipermercados.


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