compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Entre os poucos dispostos a fazer compras na maior promoção do varejo brasileiro, 72% dizem que o preço vai ser decisivo
A Black Friday é hoje o evento mais importante do varejo: no último ano a data movimentou quase 8 bilhões de reais, incluindo a CyberMonday.
O valor representou aumento de 27,7% em relação a 2019, de acordo com dados da Neotrust, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce.
Mas uma pesquisa realizada pelo site Reclame Aqui mostra que oito em cada 10 consumidores não vão comprar nada na Black Friday deste ano.
O portal Olhar Digital divulgou uma notícia dizendo que, ao todo, 49% dos consultados estão desapontados e dizem que a promoção é uma fraude.
Sem promoções
Ainda de acordo com a pesquisa, 64,4% afirmam que não existem promoções de verdade na Black Friday e por isso não pretendem fazer nenhuma compra na data.
O impacto da pandemia também continua pesando nas decisões de compra, já que 15,4% acham que tudo ainda vai estar muito caro até o evento.
Entre os poucos dispostos a fazer compras na maior promoção do varejo brasileiro em novembro, 72% dizem que o preço vai ser decisivo na hora de decidir levar um produto.
E o e-commerce continua sendo o canal preferencial: 65,3% dos entrevistados afirmam que vão comprar em lojas online.
A pesquisa ouviu 23.594 consumidores entre os dias 12 e 16 de agosto.