Bibliotecas públicas de Franca seguem sem cobrar multas por atrasos

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 16:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campanha do Perdão iniciada em dezembro segue até dia 15 deste mês nas unidades central e sucursal

Continua aberta a oportunidade dos leitores cadastrados nas duas Bibliotecas Municipais, central, no Champagnat e Sucursal, na Estação (antiga Mogiana), para regularizarem suas situações sem pagar multas com a Campanha do Perdão. Esse é um trabalho organizado anualmente e que vem produzindo bons resultados, informou nesta terça-feira uma das responsáveis pela Biblioteca ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, no Champagnat, pois muita gente que estava com livros emprestados apareceu para devolvê-los nos últimos dias de 2017.

O prazo vai até o dia 15 deste mês, bastando que a pessoa se dirija ao local durante o expediente. A ideia da iniciativa é conscientizar a população sobre a importância da devolução dos materiais retirados, auxiliando na manutenção do acervo e no resgate do patrimônio público e cultural da cidade. O leitor em débito deverá dirigir-se às recepções de cada um dos locais mencionados, informando o número da carteira que será providenciado um novo documento, sem a restrição da multa, podendo a pessoa interessada voltar a efetuar retirada de livros.

Em situação normal é cobrada uma multa diária de R$ 0,50 por livro retirado.  A pessoa que deixou de utilizar o serviço de empréstimo por encontrar-se com pendências de multas, inclusive de até 5 anos atrás, também pode ativar sua carteira, sendo perdoada a multa.

Casos como perda de livros, ou entrega de livros danificados, o leitor deverá repor o material ou se a edição não for encontrada a Biblioteca sugere outro título.

 Maiores informações no e-mail [email protected] e também no telefone 3711-9209.


+ Cultura