Biblioteca encerra Campanha do Perdão nessa segunda-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de janeiro de 2018 às 12:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo era ter de volta livros e usuários que ainda permaneciam com obras não devolvidos por conta da multa

A Campanha do Perdão, realizada pela Biblioteca municipal, para devolver os livros sem multa termina nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro. O saldo desde o mês passado é positivo, relata a diretora da unidade, Clemência Cânoas, com um saldo até o momento de 180 usuários perdoados e que tiveram suas carteiras de leitor reativadas nas bibliotecas municipais (Central e Sucursal).

Alguns usuários que não utilizavam o espaço e seus serviços desde 2002, outros 2012, 2014 e 2016, tendo agora a oportunidade de voltar a utilizar os serviços de empréstimo de livros com a multa perdoada. Muitos desses usuários já haviam devolvido os livros mas estavam inadimplentes com o pagamento da multa. Com a campanha esses usuários tiveram a oportunidade de regularizar a situação de inadimplência, e atualizar seu cadastro no Sistema informatizado da Biblioteca.

Ainda existem em torno de 80 usuários (da Central e Sucursal) com livros não devolvidos desde setembro de 2017. Mas a avaliação da campanha, de forma geral, é positiva , tendo em vista que ‘além de recuperar os livros ganhamos também o retorno dos usuários que há muito tempo não frequentavam o setor para utilizar os serviços’, disse a diretora Clemência.


+ Serviços