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Setor calçadista aposta em movimento da feira para alavancar o setor calçadista
A BFSHOW, considerada uma das principais vitrines do setor calçadista brasileiro, ocorrerá entre os dias 11 e 13 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo.
O evento contará com a participação de 160 importadores de 32 países, além de 478 compradores nacionais, que foram convidados em uma colaboração entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a NürnbergMesse Brasil.
A expectativa é atrair mais de 10 mil visitantes, entre compradores brasileiros e internacionais, que irão explorar as novidades de mais de 320 marcas de calçados.
Seleção
Os importadores, representando cem grupos internacionais, foram selecionados por meio do Projeto Comprador do Brazilian Footwear, que visa fortalecer a presença do Brasil no mercado global.
Letícia Sperb Masselli, gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados, destaca que a participação internacional é crucial para o aumento das exportações, que já superaram 71 milhões de pares enviadas a mais de 150 países entre janeiro e setembro deste ano.
Varejo
No cenário nacional, a BFSHOW também receberá 478 compradores de 290 grupos de varejo de todos os estados, que representam mais de 3 mil lojas.
Rico Azeredo, head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, observa que o consumo de calçados no Brasil cresceu mais de 9% de janeiro a agosto, refletindo um momento positivo no setor.
Otimismo
Nesta edição, a feira será realizada no Distrito Anhembi, com o objetivo de se consolidar como um ponto de encontro entre o mercado global e a indústria brasileira, que deve produzir mais de 890 milhões de pares de calçados neste ano.
O credenciamento para a BFSHOW já está disponível no site oficial www.bfshow.com.br.