Berçário Dona Nina pede máscaras e luvas para seu trabalho com as crianças

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de abril de 2020 às 21:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidade precisa de doações para realizar atendimentos com segurança e evitar riscos de contágio

O Berçário Dona Nina iniciou uma campanha para arrecadar máscaras e luvas descartáveis para seu trabalho com as crianças.

A necessidade de arrecadação se dá para prevenir o coronavírus, garantindo que o atendimento realizado pela entidade seja feito seguindo todas as normas de segurança.

O Berçário Dona Nina atende 38 crianças de zero a cinco anos, com problemas de saúde e ainda oferece ajuda às famílias com doação de cestas básicas e orientação sobre como cuidar das crianças em casa.

Quando as famílias não têm condições financeiras de arcar com os custos de um tratamento em casa, algumas permanecem no berçário também aos finais de semana.

As crianças atendidas possuem inúmeros problemas de saúde, desde a desnutrição até neurológicos.

E para a realização dos atendimentos, a entidade conta com uma equipe formada por enfermeiras, técnicas em enfermagem, babás, nutricionista, psicólogos, cozinheiras, serviços gerais e assistente social.

Quem quiser colaborar com o Berçário Dona Nina com a doação de máscaras e luvas descartáveis, pode deixar os materiais na Unidade II da entidade – Recanto Esperança, que fica à Rua Salim Emer, 350, São Joaquim. Mais informações pelo telefone (16) 3703-2405.


+ Filantropia