compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Alex Garcia fez grande partida e se destacou na importante vitória do Dragão no Rio de Janeiro
O Bauru Basket abriu sua caminhada nos playoffs do NBB com uma vitória importante. Com Alex Garcia impossível no segundo tempo, os atuais campeões venceram o Vasco da Gama, por 93 a 84, em plena Arena Carioca 1, e abriram 1 a 0 na série oitavas de final do campeonato nacional de basquete.
Alex voltou inspirado na volta do intervalo e resolveu a partida para o Bauru. Com 15 pontos só no terceiro período, o ala foi o grande motivador da virada e deslanchada da equipe bauruense na parcial, que praticamente definiu o resultado positivo. Ao todo, o camisa 10 deixou a quadra com 23 pontos (5/10 nas bolas de 3) e com o posto de grande nome do jogo.
“O Vasco é um time que se você não apertar a defesa, deixar jogar, complica bastante. A partir do momento que a gente melhora a defesa, as coisas melhoram. Temos que começar nossa partida na defesa e depois focar no ataque. No terceiro quarto tivemos uma produtividade boa, uma defesa muito boa e conseguimos controlar aquele momento”, comentou Alex.
No meio do último quarto, Alex Garcia se envolveu em uma disputa de bola com o pivô Lucas Mariano e acabou deixando a quadra com fortes dores na posterior da coxa. Ao final da partida, foi constatado que o ocorrido não preocupa e que a presença do atleta para o Jogo 2, que será nesta quinta-feira (05/03), em Bauru, é bastante provável.
O pivô Rafael Hettsheimeir foi outro grande nome do Dragão na partida. O jogador também registrou 23 pontos, mas 16 deles foram no primeiro tempo. Além da pontuação, o camisa 30 bauruense pegou quatro rebotes e foi o atleta mais eficiente da equipe, com 21 de valorização.
Com a vitória, o Bauru deu um importante passo para avançar às quartas de final do NBB. O vencedor da série enfrentará o já classificado SESI Franca Basquete, que ficou na terceira colocação na fase de classificação.